Nosso Conceito


O Monday Night Burgers nasceu de forma despretenciosa, dentro do apartamento de um dos sócios, o Daniel, lá em junho de 2014, em plena copa do mundo. A ideia era receber 8 pessoas para bater papo, tomar umas e comer em volta da mesa, todo mundo junto. A coisa foi crescendo rapidamente, com pessoas que nunca tínhamos visto indo, voltando, trazendo mais gente. Isso numa época onde o conceito de “jantar na casa do chef” ainda engatinhava.

Entendemos que a coisa não era o burger. Não falta hamburgueria em SP. O Monday conecta pessoas. Por permitir apenas 1 ou 2 ingressos por pessoa, juntamos desconhecidos que estão justamente afim de sair da rotina paulistana, afim de buscar novas ideias, sair do circulo cada vez menor de amigos que vamos formando ao longo da vida. Diferente de todos os outros projetos gastronômicos da cidade que sim, existem, usando o modelo de evento fechado, não focamos no comer, na comida, no hambúrguer. Este é um pretexto, um motivo para juntar essas pessoas que muito provavelmente jamais se conheceriam.

É um projeto simples, numa casa confortável, onde quem chega saca na hora que não está aqui somente para jantar. Não é à toa que quem vem, volta, e traz mais gente. Não é à toa que nossos eventos duram 4 horas. As pessoas chegam tímidas e em pouco tempo estão conversando e interagindo umas com as outras, formando novas amizades, novos negócios e novos relacionamentos. Já saiu até namoro!

Moramos em São Paulo, a quinta maior cidade do mundo, com 20 milhões de habitantes, e saímos em 4, 5 amigos. Sentamos em uma mesa de bar sem olhar para os lados, quando existem mais 200 pessoas junto com você nesse lugar. Pra nós, cada uma dessas pessoas é uma oportunidade.
Hoje em dia, com esse mergulho nas redes sociais, onde temos 1.000 amigos que não vemos, onde falamos com todo mundo e ao mesmo tempo com ninguém, o Monday acabou se tornando uma rede social offline, onde experiências são vividas de verdade. Hoje, com o Monday Night Club, isso é ainda mais potencializado. Temos um grupo fechado onde as pessoas combinam reuniões, almoços, eventos, tudo extra Monday.

Somos um hub de conexão, que foca nas pessoas, onde a interação acontece de forma orgânica, simplesmente porque quem está la dentro entende que pode se apresentar para os outros que estão lá naturalmente. Não estamos vendendo hambúrgueres, não tocamos um business de gastronomia. A gente quer é experiência! Estamos resgatando conexões offline.

Aqui, as pessoas chegam cheias de fome e saem cheias de amigos. Quebram a rotina. Se apaixonam.

It’s not about the burger, bitches.